Blog

O vinil está de volta – e com tudo!

Be Sociable, Share!

Engana-se quem pensa que o vinil hoje é apenas um objeto de colecionador. O aumento das vendas no mundo inteiro mostra que o bolachão está de volta ao mercado da música e, principalmente, que há um público interessado no formato.

Nos EUA, o ano de 2014 segue a todo vapor para os LPs: em setembro desse ano o número de vendidos já ultrapassava a marca de todo 2013.  A projeção é de um aumento de quase 50% nas vendas anuais e o total de 8,9 milhões de discos vendidos. No gráfico abaixo você confere o crescimento do vinil nos Estados Unidos:

Atravessando o oceano, vemos que o Reino Unido não fica atrás em crescimento. O Estado pode atingir neste ano a marca de 1 milhão de LPs vendidos pela primeira vez desde 1996.  Até setembro, o número era de 797, 180 mil no total.

O Brasil também já percebe o mercado abraçar a “novidade” –saída diretamente da década de 40!- ,  entre março e abril de 2014 o aumento de vendas já atingia surpreendentes 126%. Ainda tem gente em dúvida se o vinil está de volta ou não? É esperar para ver, e para quem curte, colocar o bolachão para rodar.

Be Sociable, Share!

Outros posts

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook