Blog

Soundspot: coloque música nos seus lugares favoritos

Be Sociable, Share!

Quem nunca associou música a um bairro, cidade, ao café da esquina ou a um lugar especial? Percebendo que as pessoas criam trilhas sonoras para momentos importantes de suas vidas, uma marca de cerveja desenvolveu o aplicativo Soundspot. Vinculado ao GPS, o app permite que as pessoas marquem lugares especiais com suas melodias prediletas.

A ideia de usar o GPS para inserir informações em locais físicos já vem sendo utilizada por outros aplicativos, como o Dzee.it e o Everplaces. Planejado para turistas, esses apps sugerem a construção de um mapa com lugares que você já visitou, mas teria dificuldade de voltar sem pedir informações.

Outra iniciativa, desenvolvida por uma Startup brasileira, estimula pessoas que passam pelas ruas do Rio de Janeiro a conhecer pontos turísticos. Basta andar com Polissonorum ligado para ouvir a história dos monumentos, museus e outros locais importantes da cidade. O aplicativo colaborativo também pode ser aplicado a instituições e empresas que queiram contar sua trajetória aos visitantes.

Assim como no Dzee.it, o Everplaces e o Polissonorum, as marcações realizadas no Soundspot são visíveis para todos os usuários. Além de indicar músicas, você também pode ouvir a trilha sonora sugerida por sua rede de seguidores. Segundo a marca, esta é uma forma criativa de estimular a troca de conteúdo e incentivar a disseminação do trabalho de novos artistas, além de criar um mapa musical das cidades.

Be Sociable, Share!

Outros posts

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook