Blog

MIDEM – De 1 a 4 de fevereiro

Be Sociable, Share!

Sebrae/RJ leva missão de produtores associados para o MIDEM 2014 Feira do Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical ocorre de 1º a 4 de fevereiro, em Cannes

Apresentar aos empreendedores do Rio de Janeiro o modelo de negócios do MIDEM – Feira do Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical, bem como os principais processos de gestão utilizados para sua implementação, é o objetivo da missão organizada pelo Sebrae/RJ que, esse ano, levará 17 empresários ao evento que será realizado de 1º a 4 de fevereiro, no Palais des Festivals de Cannes, na França.

Durante a feira, o Sebrae/RJ, em parceria com a BM&A – Brasil Música & Artes, organizará fóruns exclusivos onde os empresários terão a oportunidade de conhecer o modelo de negócio do MIDEM e promoverá encontros empresariais, confirmando a música como um dos mais importantes vetores de exportação para a economia criativa. O evento reune artistas, empresários, distribuidores físicos e digitais, startups, empresas ligadas às tecnologias avançadas, agências de publicidade, entre outros

Vale destacar que, nesta edição, seis empresários participantes do projeto Estrombo (http://estrombo.com.br/o-projeto) terão a oportunidade de apresentar sete artistas em duas noites no Magic Mirros.

O Sebrae/RJ participou das duas últimas edições da feira (2012/2013), com um total de 39 empresários da indústria musical fluminense. Além de promover à internacionalização da nossa música e a riqueza da nossa cultura, o evento permite aos empresários expandir seus conhecimentos, e aprender as melhores práticas e dicas para prosperar nesse mercado transformador diretamente com os pioneiros da indústria.

Fóruns Exclusivos

Dia 01/02/14 – 10h às 11h30

Tema: Modelagem da gestão do conhecimento através da realização de conferências presenciais e on line.

Palestrante: Virginia Sautter – Diretora do Conference and Content Marketing

Dia 02/02/14 – 10h às 11h30

Tema: Estratégias de difusão on line dos conteúdos da feira (MIDEM) através do site e das redes sociais

Palestrante: Agnes Bliah – Diretora de Marcas do Midem

Serão apresentadas as estratégias de difusão on line dos diferentes conteúdos da feira (MIDEM) através do seu site e das redes sociais.

Dia 03/02/14 -  10h às 11h30

Tema: Planejamento e execução das rodadas internacionais de negócios e estruturação do pitching de projetos de distribuição digital da música

Palestrantes: Geoffroy De Rouge – Gerente de Vendas e Virginia Sautter – Diretora do Conference and Content Marketing.

Dia 04/02/14 – 10h15 às 11h15

Tema: Modelos de curadoria e de produção executiva praticados na música ao vivo no MIDEM

Palestrantes: Delphine Grospiron, Diretora do Midem Live

The Brazilian Music Experience

01/02/2014

18h30: Sounds Like Brazil – Afro Brazilian Troop ERE (batucada) – ORESTT (DJ set)

20h: Zémaria – Márcio Faraco – Renata Rosa – Alceu Valença

02/02/2014

18h30: Sounds from Brazilian cultural diversity – Assocap Troop (capoeira) -  ORESTT (DJ set)

Sounds Like Rio

20h: Instrumental “Paisagens Brasileiras”- Claudio Dauelsberg em trio com Alex Rocha & Ricardo Costa;

21h: Andrea Dutra , Raquel Coutinho e  Rita Benneditto

03/02/2014

18h30: Brazilian ball (frevo, samba, gafieira)

19h30: Instrumental – Daniel Murray – Sopro & cordas -  trio com  Gustavo Barbosa Lima  e Emiliano Castro. O concerto inclui uma homenagem a Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Samba new generation

03/02/2014

8h30: Joyce Cândido, Renata Jambeiro e Leandro Fregonesi

23h: Criolo

Mais informações sobre o evento, acesse http://www.midem.com/en/programme/country-of-honour/

Be Sociable, Share!

Outros posts

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook