Blog

Serviço personalizado de músicas: brasileiros saem na frente com proposta inovadora

Be Sociable, Share!

Já há algum tempo empresas e gravadoras vêm buscando uma alternativa para tornar o mercado da música mais rentável e inovador. Nessa onda de novidades, surgiram os serviços de músicas por streaming, financiamento coletivo e até videogames (Rockband, Guitar Hero). A novidade da vez vem de terras tupiniquins mesmo: trata-se do “My Musics”, um serviço criado pelos publicitários Barbara Hilsenbeck e Raul Crespo, que faz das canções uma ponte entre as pessoas.

Com o slogan “Três minutos que duram para sempre”, o serviço é voltado para quem gosta de inovar ao presentear uma pessoa querida.

O processo começa quando o My Musics recebe a história do cliente, que pode usar qualquer meio de comunicação para encomendar a canção. É preciso, no entanto, enviar o máximo de informação da pessoa que será presenteada com a música (nome, apelido, temperamento, do que gosta, que time torce), enfim, todos detalhes e peculiaridades para enriquecer a letra. Com estas informações em mãos, entra em ação a sensibilidade de Barbara, que cursa Psicologia e consegue fazer uma escuta diferenciada, buscando o sentimento por trás das palavras ditas pelo cliente. Em seguida é escolhido o ritmo, e a partir daí, os profissionais do My Musics buscam fatos interessantes na história, que possa ser um gancho para composição.

Quando a letra e melodia estão criadas, um link com a versão voz e violão é enviada para o cliente aprovar. Nesse ponto, ele pode modificar o que quiser, e inclusive colocar sua própria voz na versão final. Assim que recebem a aprovação final, a música, que pode ser gravada com voz masculina, feminina ou infantil, entra em estúdio, para gravação em um CD.

Em dois anos de trabalho, mais de 100 músicas já foram criadas, não só para pessoas, como também para empresas, como Mc Donald’s.

- Já fizemos músicas para a presidente de uma ONG que cuida de moradores de rua; para uma mãe de 11 filhos que sustentou todos sozinha trabalhando na roça de dia, e à noite costurava com a luz do lampião; para vários casais e crianças – enumera Crespo.

Os três tipos de serviços oferecidos pelo “My Musics” são:

  • · My Musics Exclusivo” – a música totalmente exclusiva, com letra e melodias criadas a partir da história que os clientes enviam;
  • · My Musics Personalizado” – músicas prontas do repertório, para que qualquer nome possa ser utilizado, de forma padrão. O cliente escolhe a música e manda o nome que deverá ser incluído na canção. Os temas são variados (namoro, casamento, nascimento, aniversario, amizade, mães, filhos, etc);
  • · My Musics Empresas” – músicas que podem ser personalizadas com os nomes dos clientes de uma empresa. Pode ser usada como gift, ou também como ferramenta de relacionamento entre a empresa e seus clientes, além da divulgação da marca.

    Todas as músicas são registradas. Desta forma, o My Musics protege os direitos autorais e a privacidade de seus clientes, pois as canções nunca serão usadas de forma desautorizada.

    Para saber mais, acesse o site oficial do My Musics.

    Com informações dos sites O Globo e Cifra Club.

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook