Blog

Com cada vez mais opções para serviços de streaming de músicas, usuários têm mais uma de peso: Sony Mu

Be Sociable, Share!

Acirrando ainda mais a briga no mercado brasileiro de música via streaming, em forte expansão em 2013, a Sony anunciou sua própria plataforma, a Music Unlimited, para concorrer com os já conhecidos Rdio, Deezer, Xbox Music e o Spotfy – acredita-se que este último chegue ao Brasil ainda neste semestre.

Todos esses são serviços de música online, que permitem ao usuário ouvir quantas faixas quiser, onde estiver, de forma gratuita ou pagando uma mensalidade, como um Netflix dedicado à música.

O Music Unlimited oferece 20 milhões de canções e duas opções de plano: um, chamado ‘Acesso’, que custa R$7,90 por mês e permite a utilização em computadores e no PlayStation 3; o mais completo, contudo, é o plano Premium, cuja mensalidade é R$ 14,90, e pode ser acessado em computadores, smartphones, tablets, aparelhos de Blu-ray, smartTV, PlayStation 3 e o PlayStation Vita.

O lançamento do MU se deu em parceria com a casa de shows Circo Voador, do Rio de Janeiro, que irá oferecer uma curadoria no site, sugerindo músicas dentro de temáticas específicas a cada seis semanas.

Para o período de lançamento, o Music Unlimited oferece uma promoção de 30 dias gratuitos para os usuários que adquirirem o plano Premium, semelhante ao realizado por seus concorrentes.

COMPARATIVO

Pensando em todas as possibilidades disponíveis, o blog Tecnoblog preparou uma tabela comparativa com vários desses serviços para ajudar na decisão final:

Como o MU não havia sido anunciado ainda, ficou de fora desta lista, mas é possível saber mais sobre o serviço e até mesmo experimentá-lo através do site oficial.

PUBLIQUE SUAS MÚSICFAS EM SERVIÇOS DE STREAMING

A maioria dos artistas ainda se pergunta como fazer para que suas músicas possam ser disponibilizadas nestas plataformas. Por isso, separamos alguns destes serviços e explicamos o que precisa ser feito.

Então, você, músico, que tem interesse em publicar suas músicas nestes serviços, confira os artigos que preparamos ‘Como faço para ter minhas músicas em serviços de streaming?’ e também ‘Como inserir suas músicas na Itunes Store’.

Tire proveito das oportunidades que a internet oferece com relação à música, seja para consumir ou produzir.

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook