Blog

Sistema de Gerenciamento Fonográfico será lançado esta semana

Be Sociable, Share!

A base do Sistema de Gerenciamento Fonográfico (SGF), que será lançado nesta quinta-feira (27), no Sebrae/RJ, é facilitar o cadastro de informações sobre o conteúdo de fonogramas de forma organizada e com a vantagem de converter a linguagem entre as plataformas digitais.

Inédito no mercado, o SGF foi criado para conferir uma lógica única ao processo de cadastramento. Com a adoção do mesmo modelo, as informações poderão ser simplesmente replicadas entre parceiros, órgãos como o ECAD ou empresas de divulgação, facilitando assim o processo de distribuição.

Esta ferramenta vai permitir um controle preciso dos produtores sobre a organização dos catálogos e conteúdo de fonogramas. O processo prevê o registro de informações detalhadas como nome do autor, da música, o álbum a que pertence, data de criação e, principalmente, o ISRC, registro internacional.

Outro diferencial importante diz respeito à comercialização dos conteúdos. Com a criação de um banco de dados, será possível reunir acervos musicais e pesquisar as informações a partir de filtros como ritmos, gêneros, autor, data de criação da obra e ainda inserir ou importar relatório de vendas.

A expectativa da ABMI, Sebrae/RJ e BID, parceiros no desenvolvimento deste trabalho, é que o SGC se torne a principal ferramenta da indústria da música brasileira. O lançamento acontece às 15:00 h, no auditório do Sebrae, que fica na rua Santa Luzia, 685 / 9º andar.

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook