Blog

Novas opções de negócio dentro do ramo musical

Be Sociable, Share!

Há quem dê sorte de ser descoberto de um dia para o outro e virar ídolo de multidões. Há, ainda, aqueles que viram virais na internet e lucram rios de dinheiro em questões de minutos. Mas a gente sabe que não é tão simples assim para a maioria das pessoas, tanto que estamos sempre trazendo notícias, artigos, promovendo workshops e parcerias em busca de ajudar os músicos independentes.

A saída, para que se possa continuar vivendo de música, é buscar novas opções de negócio dentro do ramo. E muito artistas já correram atrás disso. Por isso, trouxemos para vocês algumas histórias de sucesso para servir de inspiração e mostrar que existem oportunidades que ficam há anos na nossa cara e nós não percebemos.

Os fones de ouvido By Dr. Dre são um bom exemplo. Um dos grandes méritos da Beats está na necessidade que deu origem à empresa (segundo a própria Beats): o famoso Dr. Dre vivia frustrado porque as pessoas não estavam ouvindo as músicas “do jeito que elas realmente são”. Isso porque a má qualidade dos fones de ouvido populares não estava reproduzindo diversas nuances que ele, Dr. Dre, e outros produtores musicais criavam com tanto carinho e esforço nas suas músicas.  Mas alguém já havia pensado nisso antes. Noel Lee, o cara que criou a Monster, que depois de se formar em engenharia levou sua formação para a área de componentes com uma premissa bem lucrativa: sua música não soa tão bem quanto poderia. Adicione alguns outro elementos nesta equação, como a Interscope , e o resultado foi o sucesso que vocês já conhecem.

beats by dr dre

Além disso, ainda podemos citar artistas que investiram em outros negócios, como Justin Timberlake, que comprou uma parte da rede social MySpace, e Bono Vox que investiu em 5% do Facebook.

Existem diversas oportunidades. Inove, viva e sobreviva de música! A gente te ajuda, fique ligado por aqui ;D

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

1 comentário

  1. [...] gente já falou em nosso blog (http://bit.ly/160jyaH) como muitos artistas já estão correndo atrás das novas opções de negócio dentro do ramo [...]

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook