Blog

Natura Musical: Inscrições abertas

Be Sociable, Share!

As inscrições para o “Edital Nacional 2013″ já estão abertas. Até 28 de junho – seja como pessoa física ou jurídica – qualquer artista, produtor, promotor ou instituição pode inscrever seu projeto na nona edição do edital do Natura Musical. A diversidade é uma característica da cultura do nosso país e o edital quer refletir isso, importante é que ele tenha foco na música brasileira.

O Natura Musical é um programa que apoia projetos de todas as áreas artísticas, que tenham a música como foco principal.

Com o intuito de realizar sua proposta de atuação e selecionar ativos musicais que representem a música da Natura, a empresa atua por meio de editais públicos de seleção, que mobiliza músicos e produtores em todo o Brasil.

“Para a Natura, música é som feito de histórias, de paisagens. Música dilui fronteiras, identi¬fica, conecta. Aproxima as pessoas. A música da Natura tem raízes que expressam uma ligação íntima e profunda com um lugar, sua gente, sua história, seu momento, seus valores e seu jeito de ser. Músicas que se conectam e interagem com o outro, com o diverso, capazes de viajar e conectar o local com o global.”

Foi do encontro de sua essência e de sua percepção sobre o universo da música que, em 2005, nasceu o Programa Natura Musical, como uma legítima expressão do bem estar bem.

O Programa pretende fomentar a cultura do país, e oferecer mais oportunidades a iniciativas que valorizem o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade e excelência artística.

Com 8 anos de história, o programa cresceu em abrangência e importância, contabilizando quase 200 projetos já apoiados, um portal, um programa de rádio e uma plataforma de festivais. Canais que complementam a atuação dos editais e patrocínios e deixam a música brasileira ainda mais perto de cada um de nós.


Em todos os editais, o valor do investimento para cada edição provém da combinação de recursos próprios do Natura Musical e de recursos incentivados por meio das leis Rouanet ou do Audiovisual, no caso das edições nacionais, e da lei estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Bahia e Pará, no caso das edições regionais.

Consulte o edital, saiba como funciona e inscreva-se!

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook