Blog

Tecnologias móveis: desenvolvimento e segurança em workshop

Be Sociable, Share!

mini studio - por tacoekkel - CC BY-SA 2-0

Celulares, tablets e players de mp3 conectados à internet são apenas alguns exemplos de dispositivos que têm estimulado a criação de novos negócios em música. Toda uma geração de consumidores passou a ter seus hábitos de escuta formados através de aplicativos e downloads em lojas virtuais integradas aos aparelhos. Apesar da propaganda promissora, pesquisadores de diferentes áreas já apontaram a necessidade de se refletir sobre o que abrimos mão nos novos modelos de consumo musical. Será que vale a pena ter a nossa privacidade invadida e monitorada para uso comercial de uma indústria?

No próximo dia 30, acontece simultaneamente no Rio de Janeiro e em Nova Iorque o Freebird, workshop que visa capacitar usuários de tecnologia móvel, de forma que eles sejam capazes de influenciar e colaborar com desenvolvedores de software de código-aberto. O foco aqui é reunir hackers, ativistas, desenvolvedores e usuários para debater sobre segurança e adquirir capacidades orientadas para a privacidade de seus dispositivos pessoais.

O evento é gratuito, mas o espaço é limitado. Inscreva-se no site para participar: https://guardianproject.info/freebird/signup/

O Freebird é um pré-evento para a RighttsCon – Conferência Tecnológica dos Direitos Humanos que acontecerá em 31 de maio e 1º de junho no Rio de Janeiro. Todos os participantes do workshop do dia 30 receberão passes para a conferência completa nos dias seguintes. O evento vai reunir executivos, analistas e empreendedores em mesas redondas e painéis para discutir como a indústria de tecnologia pode adminitrar as implicações de direitos humanos em seus produtos e desenvolvimentos.

Serviço:

Workshop Freebird
Data: 30/05/2012
Local: FGV – RJ
Endereço: Praia de Botafogo, 190 – Rio de Janeiro/RJ

Acompanhe o Estrombo também nas redes: Twitter, Facebook e YouTube.

Foto: mini studio, por tacoekkel, CC BY-SA 2.0

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook