Blog

Já pensou em usar GIFs para divulgar a sua música?

Be Sociable, Share!

Foto: Die Felsen im Studio, por scytale, CC BY 2.0

Quando se trata de divulgar um trabalho musical, os artistas precisam estar atentos às possibilidades da cultura digital. Quanto maiores as facilidades de gravação e produção, mais músicos usam as ferramentas para dar corpo às suas ideias – e, com mais músicos trabalhando, mais acirrada é a competição pela atenção do público. Assim, vão se destacar os que pensarem “fora da caixa” e utilizar os canais certos para atingir os fãs.

Um exemplo de estratégia criativa de divulgação é a do rapper Theophilus London, que esteve no Brasil em 2010. O nova-iorquino vai lançar um CD de remixes do seu último trabalho “Timez Are Weird These Nights” e está usando um método nada convencional para divulgar as músicas: GIFs animados. O disco, que foi lançado no dia 24 de abril, está sendo patrocinado pelo buscador Bing, da Microsoft, e terá um GIF para cada faixa, produzida pelo Mr-Gif.com.

Retomando parte da discussão anterior sobre a importância das capas de discos, esse caso mostra na prática como a imagem é importante na complementação de um trabalho musical.

Mais uma curiosidade: como quase todos os DJs que participam do trabalho de London já são conhecidos, o artista, em parceria com o Bing e o Talenthouse lançou um concurso para que DJs fizessem uma nova versão para a faixa “Around the World”. O ganhador não só participará do disco, como ganhará US$ 3.500.

Confira o tumblr com os GIFs publicados até agora e ouça uma das faixas do disco.

Acompanhe o Estrombo nas nossas redes: Twitter, Facebook e YouTube.

Com informações do Mashable

Foto: Die Felsen im Studio, por scytale, CC BY 2.0

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook