Blog

Pinterest: você sabe o que é (e já faz parte dele)?

Be Sociable, Share!

Foto: Teh Jukebox, por mxcl, CC BY-SA 2.0

Nos últimos meses, uma nova rede social vem chamando a atenção dos internautas. O Pinterest ainda está em fase de convites e lista de espera, mas já é a terceira rede social mais popular dos Estados Unidos.

Gráfico Pinterest

O gráfico mostra o crescimento do Pinterest até o fim de janeiro

O Pinterest é como um mural onde o usuário pode compartilhar coisas interessantes encontradas na internet, “pregando-as” nesse espaço. Em alguns aspectos, lembra bastante as ferramentas de social tagging, como o del.icio.us, onde catalogamos nossos links favoritos, podendo deixá-los públicos para outras pessoas. De certa forma, o Pinterest faz a mesma coisa, mas com maior apelo visual.

Com a crescente popularidade, já existe uma série de desenvolvedores independentes criando plug-ins e extensões para ampliar o seu uso. E não vai demorar para que artistas e fãs de música se apropriem da rede social, assim como aconteceu com o Twitter e com o Instagram. O Hypebot, influente site sobre novas tendências na cultura da música, possui um perfil na rede social, com diversos gráficos e vídeos com os assuntos abordados no blog.

É claro que essa tendência é uma aposta. Nessa direção, vêem surgindo na rede alguns sites que se dizem “o Pinterest da música”, como o Sworly e o This Is My Jam. A diferença é que esses ainda não possuem a mesma adesão do primeiro.

Quando se trata de música on-line, as redes sociais são ferramentas que estimulam novas formas de consumo musical, além de poderem ser consideradas um importante canal de distribuição.

Se você já usa o Pinterest, conte sua experiência pra gente nos comentários e mande o link da sua conta.

Acompanhe o Estrombo também no Twitter, no Facebook e no Youtube.

Foto: Teh Jukebox, por mxcl, CC BY-SA 2.0

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook