Blog

Empresários do RJ participam da 46ª edição do MIDEM

Be Sociable, Share!

Empresários promovem música em evento internacional

O projeto Estrombo esteve presente na 46ª edição do MIDEM, em Cannes (França). Os 16 empresários do Rio de Janeiro, entre músicos, compositores, distribuidores, gravadoras e selos independentes, tiveram acesso a informações sobre as novas tecnologias do setor e a oportunidade de negociar com empresários de vários países.

O grupo teve reuniões com diversos selos independentes, representantes de festivais, editores e outros integrantes da indústria fonográfica para negociar licenciamento, sincronização e turnês principalmente na Europa, Japão, Estados Unidos.

Novas formas de distribuição e oportunidades de negócios no meio digital são o foco desse evento, fato percebido facilmente na feira e nas palestras. As mudanças na indústria fonográfica fazem com que atualmente as chamadas majors (grandes gravadoras) não sejam mais o principal atrativo, mas sim empresas como o YouTube e a Amazon. Cabe ainda ressaltar a presença dos canais de divulgação nas redes sociais, como o Facebook e MySpace.

Estrombo marca presença no 46ª edição do MIDEM

No terceiro dia do evento, tivemos a participação de uma brasileira, a Taynah Reis, no MIDEM Hack Day. Taynah apresentou seu projeto de desenvolvimento de um aplicativo para composição coletiva de canções (www.4sun.com.br). Tivemos ainda, nos chamados showcases do circuito off MIDEM, o show da cantora carioca Beatrice Mason, a única brasileira a se apresentar nesta edição do evento. Ela considera que a participação de empresários do Rio de Janeiro no MIDEM é importante não somente para fechar novos negócios, mas também para adquirir conhecimento sobre os novos rumos desta indústria e mostrar a música brasileira contemporânea para estrangeiros, público mais receptivo e aberto a novidades.

Luciana Pegorer, presidente da ABMI e diretora do Delira Música, considera que o MIDEM é um espaço para difusão de novas ideias, tecnologias e modelos de negócios. Além de ser um importante ponto de encontro da indústria da música mundial onde é possível conhecer grandes empresários e criadores do mercado.

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

2 comentários

  1. Vale ressaltar tambem a presença da cantora Raquel Coutinho, fiel colaboradora do Estrombo e do compositor Oswaldo.

    Elza Ribeiro
    Empresária de Rita Ribeiro e Ass de Cultura do Dep Jean Wyllys

    1. Oi Elza,

      obrigado pela informação.

      Abraços,
      Equipe Estrombo

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook