Blog

SEBRAE abre inscrições para delegação do RJ que irá ao MIDEM

Be Sociable, Share!

O SEBRAE está com inscrições abertas para a delegação do Rio de Janeiro que participará da MIDEM – Connected by Music. A feira, que acontece em Cannes, é o principal evento voltado para as novas tecnologias da indústria musical. Em parceria com a APEX e com a BMA, dará o apoio que o pequeno empreendedor do segmento precisa para efetivar negócios internacionais, como estande na feira e credencial de acesso ao evento.

Os interessados devem entrar em contato com o SEBRAE (lmendes@sebraerj.com.br ou 0800 570 0800) para solicitar mais informações e a ficha de inscrição.

O MIDEM

O MIDEM, já em sua 46ª edição, é um evento que conecta a indústria musical usando as novas tecnologias como forma de geração de negócios. Para se adaptar à evolução natural do mercado da música, uma série de inovações serão implementadas. No próximo ano, o MIDEM acontece de 28 a 31/01 em Cannes e vai reunir empresas de tecnologia, agências de publicidade e marcas ao redor de artistas e tradicionais agentes da indústria da música.

Entre as maiores novidades para 2012, o MIDEM terá um novo espaço, o “Direct2fan Camp”, onde artistas independentes e selos poderão se encontrar, além de que nele também estarão expostas as mais recentes ferramentas digitais que visam desenvolver e enriquecer a relação direta do artista com o público. Os participantes poderão se beneficiar de conselhos e formação em técnicas para otimizar a sua presença on-line através das novas ferramentas tecnológicas e redes sociais.

A partir deste ano a programação do MidemNet vai acontecer simultaneamente e será distribuída ao longo dos quatro dias do evento, com um dia especial, a segunda-feira, dedicada a palestras-chave, que será chamada de “Visionary Monday”. No MIDEM 2012 também será lançado o “Innovation Factory”, um espaço de encontro e de descoberta onde as start-ups, os principais agentes em tecnologia, os artistas e as gravadoras poderão compartilhar suas necessidades, projetos e experiência na área da música.

No coração do espaço “Innovation Factory”, vai acontecer o “MidemLab”, concurso internacional aberto a start-ups inovadoras e desenvolvedoras de aplicativos, que já foi um grande sucesso em 2011 e que irá agora ampliar o seu escopo para incluir empresas de todos os setores. Os candidatos devem propor inovações e soluções digitais destinadas a ajudar os executivos, artistas e marcas a alcançar e desenvolver seu público, mas ao mesmo tempo gerar receitas.

Para as marcas, o novo MIDEM está desenvolvendo um programa ainda mais sofisticado em conteúdo, conferências e workshops, a fim de promover a interação com artistas, editoras e gravadoras. Depois do sucesso do “Sync Day” (dia dedicado à sincronização) em 2011, o MIDEM está expandindo este evento com a uma competição, que irá conceder prêmios para o melhor uso da música em uma campanha de marketing.

Outra novidade será o lançamento do “Midem Festival”, aberto aos executivos da indústria e, pela primeira vez, também ao público em geral. Ele será composto por três noites de concertos especiais em um único espaço a ele dedicado, durante o qual artistas e estrelas internacionais dividirão o line-up. O palco do “Fringe”, lançado no último MIDEM, foi renomeado “MIDEM off” e para a próxima edição vai incluir uma programação musical no coração do mercado durante o dia, e performances ao vivo nos bares de Cannes durante a noite.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DA MISSÃO

26/01/2012 – Saída do Rio
Apresentação no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Galeão, com destino a Cannes.

27/01/2012 – Cannes
Tarde: chegada em Cannes. Check- in no hotel.

28 a 31/01/2012 – Cannes
Dias dedicados a MIDEM – Connected by Music.

01/02/2012 – Cannes/ Rio de Janeiro
Manhã: check-out no hotel, translado hotel-aeroporto e apresentação no aeroporto de Cannes para embarque no vôo com destino ao Rio de Janeiro.

APOIO DO SEBRAE

O SEBRAE prestará apoio na seleção de contrapartes e no agendamento das reuniões, caso solicitado, disponibilizará intérpretes, transporte para as atividades da missão, material gráfico de apoio, organizará uma reunião preparatória, além de inscrever a delegação no evento – só a entrada da feira custa hoje 795 Euros.

Investimento: R$600,00 de taxa de adesão, além de estadia, passagem e demais despesas pessoais que podem ser vistas com a agência de viagens indicada ou com outra de sua preferência. Como referência, o pacote hoje custa em torno de 1500 dólares por pessoa em apartamento duplo.

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook