Blog

Lan house e produção cultural em discussão na FGV

Be Sociable, Share!

Acompanhe o evento ao vivo clicando aqui.

Como parte da campanha Farol Digital, na próxima segunda-feira, dia 19/12, acontece o seminário “Farol Digital: as lan houses e pontos de cultura como centro de inclusão social e cultural” que discutirá o papel das lan houses e dos Pontos de Cultura como espaços importantes na cadeia produtiva da cultura digital.

A mesa de discussão será composta por Reinaldo Pamponet, fundador da Eletrocooperativa, que contribui na formação de jovens em Salvador usando como meio a linguagem audiovisual; Mario Brandão, presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID); Adriano Belisário e Juliana Lopes, do Núcleo de Cultura Digital da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro; Alexandre Costa, do Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC); e Eliane Costa, gerente de patrocínios da Petrobras e autora do livro Jangada Digital. A mediação ficará por conta de Luiz Moncau, professor da Escola de Direito da FGV.

No evento promovido pelo Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV ainda serão lançados o livro “Pontos de Cultura e Lan Houses: estruturas para a inovação na base da pirâmide social” e o documentário “Farol Digital: A lan house como centro de inclusão digital e social”, dirigido por Lao de Andrade e produzido pela Pindorama Filmes, produtora também responsável pela produção de 10 vídeos sobre formalização e lan house do Farol Digital. Inscreva-se gratuitamente para o evento aqui.

Formalização

Aproximadamente 30% da população brasileira acessa a internet pelas lan houses espalhadas pelo país. Lado a lado com os Pontos de Cultura, elas podem se tornar verdadeiras plataformas de disseminação da cultura brasileira e terreno fértil para a criação de novos empreendimentos e negócios. Nessa direção, o objetivo do Farol Digital é capacitar empreendedores para realizar a formalização de suas lan houses.

Programação:

18h – Abertura

18h30 – Mesa – Cultura Digital: Novos Espaços de Inovação, Criatividade e Consumo

  • Reinaldo Pamponet (Eletrocooperativa)
  • Adriano Belisário e Juliana Lopes (Secretaria de Estado de Cultura)
  • Alexandre Barbosa (CETIC)
  • Mario Brandão (ABCID)
  • Eliane Costa (Petrobras)
  • Moderador: Luiz Moncau (FGV Direito Rio)

20h –Lançamento do Livro “Pontos de Cultura e Lan Houses: estruturas para a inovação na base da pirâmide social”

  • Joana Ferraz (FGV Direito Rio)

20h15 – Encerramento e Exibição do Documentário “Farol Digital: A lan house como centro de inclusão digital e social”

Serviço:
Seminário Farol Digital
Data e hora: 19/12/2011 às 18h
Local: Escola de Direito da FGV
Endereço: Praia de Botafogo, 190 – hall do 12° andar
Inscrições gratuitas no link

* Atendendo às diretrizes da FGV, não será permitida a entrada de pessoas trajando bermudas e/ou chinelos

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook