Blog

Sindmusi: "Oficinas de Empreendedorismo na Música"

Be Sociable, Share!

O Sindicato dos Músicos do Rio realizará, nos dias 21 e 22 de março, o evento Oficinas de Empreendedorismo na Música. O evento pretende ajudar o profissional a entender o mercado da música, apresentar as novas mídias e como explorá-las para dar um salto na carreira, além de criar um bom marketing pessoal. Vão ser ensinadas as ferramentas práticas que auxiliem o músico a alcançar o espaço deles no mercado, como dicas de maquiagem para shows, cabelo, figurino e técnicas para elaboração de um release. Além disso, após passar pela oficina de maquiagem, cada participante poderá tirar uma foto, com um fotógrafo profissional, e levá-la para casa em um CD para uso livre.

O objetivo é situar o músico sobre as novas tendências do mercado, estimulando que os profissionais assumam uma atitude mais pró-ativa e empreendedora, além de ajudar na formação de um profissional mais consciente, que fique qualificado para atuar no setor musical, compreendendo a estrutura da área, além de colaborar efetivamente na confecção de bons materiais promocionais, através das dicas de cartão de visita, release, maquiagem e fotografia cedida para matérias de divulgação.

No final de cada dia, serão sorteados vários brindes. Será feita também a distribuição gratuita do material discutido durante as palestras.

Programação
Dia 21/03
14h – Análise de Mercado – Entenda como se comporta a indústria da música hoje e quais são as perspectivas para o futuro. Com o consultor do SEBRAE/RJ, Fernando Santos.
14h45min – Técnicas de Elaboração de Release – A importância do release: o que deve constar e como deve ser organizado e formatado. Com a jornalista Tamara Campos, mestranda em Educação, Comunicação e Cultura pela UERJ.
15h30min – Criatividade e competitividade – O mercado de trabalho como um caldeirão de possibilidades. Identifique as oportunidades em sua área de trabalho e entenda a importância do marketing pessoal. Com a doutoranda em Psicologia e Musicoterapeuta Raquel Siqueira.
16h15 – Novas Mídias e a Música, com Luiza Bittencourt e Daniel Domingues, da Ponte Plural

Dia 22/03
15h a 15h30 – Oficina de Moda – Entenda quais roupas devem ser usadas no dia a dia e nos shows. Conheça os melhores tipos de roupa para seu biótipo e que roupas combinam mais com determinados gêneros musicais. Palestrantes: Adriana Jordan (coordenadora técnica do curdo de Design de Moda da Universidade Veiga de Almeida e consultora de um Bureaux de Gestão e Desenvolvimento de Marcas de Moda) e Ana Paula Gomes (consultoras de um Bureaux de Gestão e Desenvolvimento de Marcas de Moda.
16h – Oficina de Maquiagem e Cabelo – Maquiagem e cabelo para o dia a dia e para o palco. Aprenda a valorizar seus pontos fortes e explorar seu biótipo, com a consultora Luciane Marques.
18h – Fotografia – Regras básicas de fotografia para material promocional, com a Fotógrafa Julia Assis.
*Todos os participantes serão contemplados com uma foto em CD, que poderá ser usada em CDs, releases e matérias de divulgação.

Serviço:
Dias: 21 e 22 de março
Cinelândia: Rua Álvaro Alvim, 24 sl 405.
Informações: (21) 2532-1219
Realização: SindMusi e Projeto Brasil
Parceria: Sebrae/RJ e Universidade Veiga de Almeida

Para mais informações, visite o site do Sindicado dos músicos profissionais do estado do Rio de Janeiro.

Inspire-se no Estrombo e acompanhe as novidades nas nossas redes: Twitter, Facebook, YouTube e Flickr.

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook