Blog

Empreendedor individual do funk: saiba como se formalizar

Be Sociable, Share!

Recentemente, o SEBRAE/RJ lançou uma cartilha voltada para a cadeia produtiva do funk, com o objetivo de esclarecer e promover a formalização para os diversos profissionais da área.

No documento, que pode ser baixado aqui, há informações sobre os benefícios de se registrar como empreendedor individual, os tipos de atividades desenvolvidas que permitem o enquadramento na categoria e como fazer o cadastro.

Dentre as vantagens, o profissional formalizado pode abrir uma conta bancária jurídica, acessar empréstimos com juros diferenciados, fornecer serviços para prefeituras e governos, participar de editais de cultura e garantir benefícios aos seus familiares.

A categoria jurídica Empreendedor Individual (EI) é voltada para profissionais e negócios cujo faturamento anual não ultrapassa R$ 36 mil. Nesse caso, o empreendedor evolui para a condição de Microempresa e deverá cumprir novas obrigações do Simples Nacional.

Para obter outras informações como aposentadoria, contratação de funcionários, obrigatoriedade da emissão de notas fiscais e pagamento de impostos, leia a cartilha.

Saiba mais no Portal do Empreendedor e no Sebrae, através do 0800 570 0800.

Acompanhe o Estrombo também nas nossas redes: Twitter, Facebook e YouTube.

Foto: André Gomes de Melo CC BY-NC-SA 2.0

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

1 comentário

  1. Tenha mais informações sobre o empreendedor individual: consultormei.blogspot.com/

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook