Blog

Evento no Sebrae/RJ explicará como funciona o crowdfunding

Be Sociable, Share!

Crowdfunding. O nome pode parecer complicado, mas a ideia é simples: várias pessoas contribuem, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, para viabilizar um projeto. Iniciativas de financiamento colaborativo já existem no exterior e começam a ganhar força no país. Para apresentar esta nova perspectiva em captação de recursos especificamente para projetos audiovisuais, o Sebrae/RJ realizará, na próxima segunda, dia 11, o seminário “Crowdfunding: financiamento colaborativo para projetos audiovisuais”.

O evento contará com a participação de Caio Cesaro, da Kinopus Audiovisual, empresa que estuda e implementa oportunidades de circulação de conteúdos culturais audiovisuais, e de Rodrigo Maia, representante da plataforma de financiamento colaborativo Catarse. Cesaro abordará os desafios de captação de recursos para projetos audiovisuais, apresentando iniciativas de crowdfunding como uma alternativa de financiamento de produtos e serviços audiovisuais. Já Maia explicará como funciona o Catarse, primeira plataforma de financiamento colaborativo do Brasil, que desde janeiro de 2011 já viabilizou, por meio do micropatrocínio, 41 projetos dos 97 que passaram pelo site.

A iniciativa faz parte do projeto Cadeia Produtiva do Audiovisual, destinada a profissionais ligados às áreas de produção, criação, indumentária, transporte, alimentação, áudio, cenotécnica e pesquisadores.

Serviço:

Seminário Crowdfunding: financiamento colaborativo para projetos audiovisuais

Data: 11 de julho, às 18h

Local: Auditório do Sebrae/RJ – Rua Santa Luzia 685 – 9º andar

Vagas limitadas.

Inscrições: 0800-570-0800


Be Sociable, Share!

Outros posts

1 comentário

  1. Gostaria de compartilhar aqui a experiência que relatei ao Overmundo. Fiz um registro do processo de captação do documentário “EU MAIOR”, que uniu leis de incentivo ao crowdfunding (financiamento colaborativo). Imagino que o caso vai ser bastante interessante para outros produtores e distribuidores indenpendentes: http://www.overmundo.com.br/overblog/documentario-une-leis-de-incentivo-ao-crowdfunding

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook