Blog

BM&A te leva para a BAFIM 2011, na Argentina

Be Sociable, Share!

A BAFIM acontece em Buenos Aires desde 2006 e já se firmou como a principal feira de negócios e tendências da América Latina. O evento reúne, em um mesmo espaço, uma grande variedade de empresas da indústria musical, desde pequenos selos até importantes gravadoras, além de novos artistas e bandas consagradas e mais de 100 mil visitantes por ano. A partir de 2008 a BAFIM passou a fazer parte do convênio entre BM&A e a Prefeitura de Buenos Aires, o que garante um espaço privilegiado ao material do Brasil e a participação de ao menos três bandas brasileiras selecionadas na programação oficial de shows.

Para a BAFIM 2011, a BM&A está preparando um CD virtual com os últimos destaques da música nacional. Vale lembrar que, na última edição da BAFIM, em 2009, a participação brasileira contou com 15 empresas e três artistas: Andreia Dias (São Paulo), Dona Zefinha (Ceará) e Zé da Guiomar (Minas Gerais). Além disso, realizamos uma palestra com quatro convidados internacionais que participaram do projeto Comprador & Imagem: Pedro Autuori, Aya Ohio, Brian Keigher e Alex Robinson.

Novidades na BAFIM deste ano

Nesta edição a abertura do evento, no dia 15 de setembro, contará com uma festa permeada por música brasileira. A noite será no Niceto Club e a organização acaba de anunciar que está aberta a seleção para bandas do Brasil. Basta se cadastrar através do site Toque No Brasil, no seguinte link: http://tnb.art.br/oportunidades/bafim/ até dia 15 de Julho.

SOBRE A BAFIM

A BAFIM 2011 acompanha as mudanças da indústria latinoamericana e responde ao que há de mais novo no âmbito de eventos internacionais. A feira reúne profissionais de todas as áreas do mercado fonográfico e conta com palestras, conferências e reuniões de negócios durante o dia, além de shows durante a noite. Além disso será possível visitar as salas de música com artistas nacionais e internacionais como nos conta Diana Glusberry, diretora artística do Niceto Club em Buenos Aires e uma das curadoras da noite brasileira. Diana fala ainda que a receptividade do público argentino à música brasileira tem sido muito boa: “O público argentino ama a música brasileira e é muito aberto a conhecer novos sons.”

Para conhecer o site oficial da BAFIM 2011, clique aqui.

Fonte: BM&A

Be Sociable, Share!

Outros posts

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook