Blog

Games e Economia Criativa: debate no File Games Rio 2011

Be Sociable, Share!

Nesta quarta-feira, 13 de abril, o Oi Futuro do Flamengo sediará, dentro do File Games Rio 2011, a mesa redonda “Economia Criativa: um ‘software’ para os ‘hardwares’ do desenvolvimento”, onde profissionais de destaque debaterão a Economia Criativa como o motor de novas oportunidades e desenvolvimento sustentável no século XXI.

Indústrias que têm como elementos chaves os bens culturais, o conhecimento e a criatividade são as que mais crescem nos últimos anos. A pergunta que dará o tom à discussão é: “como avançar no design de processos, instrumentos e formas de governança que de fato tenham esses recursos intangíveis como elemento central?”

Heliana Marinho, coordenadora do projeto Estrombo (Sebrae/RJ), participará da mesa redonda ao lado de outros gestores de cultura: Claudia Leitão (Ministério da Cultura), Edgar Andrade (Federação Nacional da Economia Criativa), Marcos André Carvalho (Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro), Maria Arlete Gonçalves (Oi Futuro), Mario Borghini (Instituto Pereira Passos e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro). A coordenação do simpósio será feita por Lala Deheinzelin (Enthusiasmo Cultural).

File Games Rio 2011

Entre os dias 12 de abril e 8 de maio acontece a segunda edição do File Games Rio. O Oi Futuro do Flamengo receberá jogos e obras de arte que remetem aos jogos eletrônicos através de instalações, performances, animações, além dos próprios games, desenvolvidos para diversas plataformas e suportes.

Serviço:
Mesa redonda Economia Criativa
13 de abril de 2011 – 17h – 19h
Endereço: Oi Futuro – Rua 2 de dezembro, Flamengo
Vagas limitadas. Inscrição gratuita no link

Be Sociable, Share!

Posts relacionados

1 comentário

  1. Oi! A palestra é dia 13 de Abril lá no início do texto. Grata!

Deixe um comentário

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook