Tags

Archive for maio, 2015

Como gravar um álbum patrocinado em 10 passos

Já pensou em buscar patrocínio para conseguir gravar o seu álbum? Técnicos em avaliação de projetos culturais da Natural Musical revelam o que pode apagar o brilho de um grande artista na hora de inscrever seu projeto.

Confira abaixo em 10 passos simples:

1. Invista numa demo

Embora músicas antigas apresentem o artista, o novo trabalho pode ser diferente, por isso é importante representar o projeto inscrito.

2. Foque em seus objetivos

No campo “descrição do projeto”, conte o que será produzido. Deixe para expressar suas justificativas e inspirações nos campos adequados e nos materiais complementares.

3. Responda o formulário com textos claros, destacando as informações mais relevantes de cada campo.

4. Aposte no valor de sua equipe. É importante contar quem integra o projeto, em quais papéis e com quais experiências anteriores.

5. Revise e confira o formulário

Certifique-se que preencheu todos os campos obrigatórios e providenciou os anexos necessários, como a planilha orçamentária e os materiais de referência solicitados no regulamento.

6. Detalhe seus orçamentos

Para cada entrega do projeto, aponte a previsão de todos os custos que o integram, como locação, transporte e alimentação, e nunca omita os gastos administrativos.

7. Coerência é fundamental

É necessário hierarquia na remuneração. Avalie o peso entre a remuneração da equipe artística, técnica e administrativa. Rubricas aparentemente duplicadas contam pontos negativos.

8. Preste atenção nos limites para os orçamentos em cada categoria e formato. Cheque duas vezes a quantidade de zeros nos valores descritos.

9. O material digital é precioso

Seus arquivos devem ser listados e nomeados com clareza. Identifique-os com o nome do artista e informe se são fotos de divulgação, músicas demo, clipping, planilha orçamentária etc.

10. Leia o livro

Tenha em mente que o projeto só será patrocinado se for aprovado na respectiva lei de incentivo, por isso é importante estudar as diretrizes e limitações da lei, tanto quanto procurar saber quais serão os documentos necessários e como obtê-los.

Editais Natura Musical 2015

Sabe aquele projeto que tá guardado na gaveta? Chegou a hora de colocar ele pra tocar! Foram abertas as inscrições para o Edital Natura Musical 2015.

O projeto visa o incentivo a artistas inovadores, ampliando o cenário musical nacional. O período de inscrição vai até o dia 12/06/2015, através do site. A essência do projeto parte da mistura dos ritmos brasileiros com conceitos sonoros universais, dando valor a raiz musical do Brasil, sem esquecer a repercussão e transformação mundial através das diferentes culturas. Estes conceitos servem como critério para a ingressão no programa, é fundamental que o projeto se enquadre neste tema!

O programa se divide em três tipos de projeto:

Apostas
Destinada a artistas em início de carreira ou que já despertam interesse da crítica e potencial de atração de público, e que sejam capazes de ampliar sua relevância no cenário musical brasileiro com o auxílio da Natura.

Formação e Legado
Projetos que contribuem para a preservação, perpetuação e difusão da música brasileira e que enriquecem nosso legado musical. Nesta categoria serão aceitos projetos que prevejam em seu escopo a realização de formação musical, a difusão de manifestações culturais artísticas tradicionais, o registro de artistas, gêneros ou movimentos culturais e a criação ou recuperação de acervos relevantes para a música brasileira.

Consagrados
Categoria destinada para grandes nomes da música brasileira, que tenham reconhecimento da crítica e do público, com grande potencial de visibilidade e mobilização de plateias em todo o país, que já tenham histórico comprovado de sucesso na realização de turnês nacionais.

Para maiores informações acesse: http://www.naturamusical.com.br/

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook