Tags

Archive for setembro, 2014

MISSÃO EMPRESARIAL À WOMEX 2014

Missão empresarial à Womex 2014

22 a 26/10/14 – SANTIAGO DE COMPOSTELA (ESPANHA)

A Womex é o mais importante evento do mercado de shows e festivais da indústria musical internacional. Trata-se de uma feira de negócios e oportunidades ligadas ao setor que reúne profissionais da cadeia produtiva da música, envolvendo artistas, distribuidores, realização de festivais, conferências, palestras, programas, apresentação de documentários e promoção de negócios.

O evento é uma excelente oportunidade para fazer novos contatos e conhecer empresários, artistas e músicos de várias origens. Fizeram parte da Womex em 2013 (Reino Unido): 2.200 participantes, de 1.200 empresas de 90 países. A feira é a base central do evento, onde a comunidade internacional de música se reúne para fazer negócios: artistas, festivais, selos e distribuidoras de diversas nacionalidades.

Público-Alvo:

O público alvo será formado por empresários da indústria da música, participantes do Projeto Estrombo, composto por: produtores, músicos, selos de distribuição de discos independentes, estúdio de gravação e profissionais da comunicação, localizados no Estado do Rio de Janeiro.

OBJETIVOS

Poporcionar meios para que os empresários da indústria da música realizem negócios internacionais ampliando as oportunidades de mercado para as micro e pequenas empresas do setor.

Espera-se com essa participação:

- Promover parcerias entre os produtores de conteúdo brasileiro e compradores estrangeiros para criação e comercialização de shows e festivais;

- Ampliar o acesso dos participantes no mercado internacional;

- Aumentar a competitividade da música brasileira; e

- Promover o intercâmbio de conhecimento de tecnologias de produção e distribuição das novas mídias.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DA MISSÃO:

20/10/2014 – Saída do Rio

- Apresentação no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim – Galeão, com destino a Londres.

21/10/2014 – Chegada à Espanha

- Ida para Santiago de Compostela. Check- in no hotel.

22 a 26/10/2014 – Santiago de Compostela (Espanha)

- Dias dedicados a The World Music Expo – Womex.

27/10/2014 – Retorno – Espanha para o Rio de Janeiro

Mais informações podem ser obtidas através da Central de Atendimento 0800-570-0800 ou por e-mail: proj.estrombo@gmail.com

Google lança seu novo serviço de música via streaming

Como alternativa ao Spotify, Rdio, Xbox Music, o Google lançou nesta semana seu próprio serviço de música via streaming. O Google Play Music foi desenvolvido em parceria com a Samsung e já está disponível no Brasil para os aparelhos da marca.

O banco de dados do serviço possui mais de 25 milhões de faixas e seguirá o modelo de algorítimos do Google, sugerindo músicas semelhantes àquelas que foram ouvidas no YouTube. Entre os recursos disponíveis estão também a possibilidade de download para música offline e armazenamento de até 20 mil canções na nuvem.

O Google ainda não divulgou quanto custará o serviço. Por enquanto, o Google Play Music pode ser utilizado de forma gratuita por três meses para quem tem tablets e smatphones. Já os donos de Samsung Galaxy S5, S5 Duos, S5 Mini, Note 4 ou Tab S tem direito ao serviço gratuito por seis meses.

Soundspot: coloque música nos seus lugares favoritos

Quem nunca associou música a um bairro, cidade, ao café da esquina ou a um lugar especial? Percebendo que as pessoas criam trilhas sonoras para momentos importantes de suas vidas, uma marca de cerveja desenvolveu o aplicativo Soundspot. Vinculado ao GPS, o app permite que as pessoas marquem lugares especiais com suas melodias prediletas.

A ideia de usar o GPS para inserir informações em locais físicos já vem sendo utilizada por outros aplicativos, como o Dzee.it e o Everplaces. Planejado para turistas, esses apps sugerem a construção de um mapa com lugares que você já visitou, mas teria dificuldade de voltar sem pedir informações.

Outra iniciativa, desenvolvida por uma Startup brasileira, estimula pessoas que passam pelas ruas do Rio de Janeiro a conhecer pontos turísticos. Basta andar com Polissonorum ligado para ouvir a história dos monumentos, museus e outros locais importantes da cidade. O aplicativo colaborativo também pode ser aplicado a instituições e empresas que queiram contar sua trajetória aos visitantes.

Assim como no Dzee.it, o Everplaces e o Polissonorum, as marcações realizadas no Soundspot são visíveis para todos os usuários. Além de indicar músicas, você também pode ouvir a trilha sonora sugerida por sua rede de seguidores. Segundo a marca, esta é uma forma criativa de estimular a troca de conteúdo e incentivar a disseminação do trabalho de novos artistas, além de criar um mapa musical das cidades.

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook