Tags

Archive for setembro, 2013

Vídeos de música podem ganhar mais destaque em buscas do Google

Para valorizar ainda mais os vídeos de música hospedados pelo YouTube, resultados do Google apresentarão clipes com destaque maior. Literalmente → http://bit.ly/1bCkXZs

Proposta de emenda constitucional da música é aprovada no senado

O plenário do senado aprovou em primeiro turno, no dia 11 de setembro, com 50 votos a favor (e apenas 4 contra) a PEC da música. A proposta prevê isentar CDs e DVDs com obras de artistas brasileiros de impostos sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e sobre Produtos Industrializados (IPI).

O texto ainda terá que ser aprovado em segundo turno, caso seja aprovada sem alterações, será publicada sem precisar voltar para a Câmara, onde já foi aprovada. Entre os artistas a expectativa é grande, pois pode reduzir em até 25% o custo dos produtos para o consumidor, fazendo com que fiquem mais acessíveis.

Para Otávio Leite, deputado do PSDB-RJ e autor da proposta, o objetivo é que a música brasileira possa ser vendida por um preço mais barato, para que a população possa consumir o produto e que os artistas possam vender seus discos e músicas pela internet sem ter que pagar qualquer tributo.

Mas senadores do Amazonas reprovam à PEC, para eles a proposta pode gerar desemprego na Zona Franca de Manaus, pólo de fabricação de CD’s e DVDs. Os parlamentares amazonenses interferiram diversas vezes durante a longa discussão no plenário, afirmando que o estado terá grande perda de receita e que a pirataria só aumentará.

“Essa PEC, aprovada, garantindo a imunidade, sabe o que pode acontecer? Não sou eu quem diz isso, são os técnicos da Receita Federal. Pode ampliar a pirataria, porque a Receita Federal não vai querer fiscalizar um produto que tem imunidade tributária. E, se a Receita Federal do Brasil não fiscalizar um produto de imunidade tributária, CDs virgens chegarão ainda mais no Paraguai, como chegam hoje. E eles são a base para a pirataria”, disse a senadora Vanessa Grazziotin do PCdoB-AM.

Oasis pode se reunir em 2014, diz jornal britânico

Desde que encerrou suas atividades como banda, em 2009, uma possível reconciliação entre os caras Oasis tem motivado burburinhos, bochichos e rumores na mídia → http://bit.ly/1aOJcV1

WORKSHOP ONERPM-RJ: Aumentando visibilidade e receitas na música digital

WORKSHOP ONERPM – RIO DE JANEIRO
Local: Auditório do Sebrae RJ – Rua Santa Luzia, 685 / 9º andar – centro

Data: 23 de Setembro, das 15 às 18hs.

Apresentado dicas práticas e desvendando alguns segredos, a ONERPM – uma das maiores distribuidoras de música digital do país – promoverá um Workshop dedicado a artistas, músicos, selos e demais interessados, sobre como aumentar a visibilidade e a rentabilidade da música no YouTube, iTunes, serviços de streaming e Redes Sociais.

O Workshop acontecerá dia 23 de Setembro, no Auditório do SEBRAE RJ (Rua Santa Luzia, 685 / 9º andar – centro) e terá duração de 3 horas. Após o evento, os participantes receberão um e-book com os principais pontos apresentados.

Esse workshop é direcionado para as pessoas que trabalham com música (músicos, executivos, estudantes e entusiastas), que queiram aumentar sua exposição no mundo digital, expôr melhor o artista para que consiga diversas receitas e resultados e como utilizar as ferramentas de distribuição digital da música.

WORKSHOP ONERPM-RJ: Aumentando visibilidade e receitas na música digital

P!nk é eleita mulher do ano por revista especializada em música


Nem Madonna, detentora da turnê mais lucrativa dos últimos tempos; nem Rihanna, dona de uma carreira altamente produtiva; ou muito menos Adele, tida por muitos como a cantora mais talentosa da atualidade. De acordo com a revista Billboard, a “Mulher do Ano de 2013″ é a roqueira P!nk. → http://bit.ly/165M7H8

Farol Digital

 

Siga o @estrombo

Facebook